Close
Como comprar na internet

Política de Trocas e Devoluções

A Artes & Bordados Brasil Online estabelece uma Política de Trocas e Devoluções de acordo com as necessidades dos clientes e com as normas civis, em especial as constantes no Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra  consiste em plena concordância com as presentes regras.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução deverão sempre ser comunicadas à nossa Central de Atendimento, através do número (27) 3314.4278 de segunda à sexta das 08h30 às 18h00.

Se uma das hipóteses citadas abaixo ocorrer, recuse o recebimento do produto e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC):

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

Os produtos deverão ser encaminhados à Artes & Bordados Brasil, Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 309 – Bento Ferreira, Vitória/ES – CEP 29.050-670, devidamente embalados, e juntamente com a nota fiscal eletrônica (DANFE) e os dados abaixo descritos preenchidos em seu verso:

- Nome completo;

- Endereço completo;

- Número do pedido;

- Número de Protocolo (obtido na Central de Atendimento);

- Nome e Código do produto a ser devolvido;

- Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os

motivos de troca e/ou desistência;

- CPF e dados de conta bancária (nome do banco, no do banco, no da agência e no da conta

corrente, com dígitos), exclusivamente para o caso de reembolso;

- Assinatura do cliente.

As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de troca por defeito do produto ou pedido em desacordo, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação ou desistência.

Produtos devolvidos sem o procedimento acima descrito serão reenviados ao cliente pela empresa sem aviso prévio.

Troca por Defeito

Se em no máximo 7 (sete) dias contados a partir do recebimento do produto, você identificar qualquer defeito, comunique imediatamente nossa Central de Atendimento, através do número (27) 3314.4278 de segunda à sexta das 08h30 às 18h00, para orientação quanto os procedimentos a serem adotados.

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, o produto não poderá ter indícios de uso e deverá estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag’s, todos os acessórios e na embalagem original.

A mercadoria será analisada e em no máximo 30 (trinta) dias será apresentada ao consumidor a solução.


Troca por Insatisfação ou Desistência

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento, observando as seguintes condições:

- O produto não poderá ter indícios de uso.

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

As condições acima citadas deverão ser cumpridas para que a troca ou reembolso da transação seja efetuado. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem consulta prévia.


Restituição de Valores

A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade.

O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas os dados pessoais e de conta corrente, para restituição da importância paga, para a hipótese de não ser possível o estorno de pagamento através do Pag Seguro.

O estorno de valores de compra que necessitem ser efetuados via depósito/ transferência bancária terão o prazo de até 7 (sete) dias úteis para serem realizados pela Artes&Bordados Brasil.

Não serão efetivados ressarcimento em conta bancária de terceiros.


Devolução do Produto ao Cliente

O produto será devolvido para o Cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental ou provocado;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Produto adquirido em promoção.

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a empresa imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.


Disponibilidade do Produto

Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver disponível em nossos estoques, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:

- Troca por outro produto semelhante e com igual valor;

- A restituição total do valor pago, inclusive o frete.

Assinar newsletter
Assinar: